No começo do jogo sem vários jogadores e com 1 a menos o time do Colón se ve diante de um adversário querendo vir para cima e encurralando o time, mas apartir do momento que o Colón iguala o número de atletas não deixa por menos e em bela jogada de contra ataque fulminante Luis lança para Patrick que com um domínio espetacular limpa o zagueiro e coloca no canto do goleiro adversário. Depois do primeiro gol o Colón se sente mais a vontade e começa a mandar no jogo, mas após perder muitos gols a partida termina o primeiro tempo com o placar de apenas 1 x 0.
No início segundo tempo a temperatura aumenta e o Colón começa a sentir a falta de reservas na equipe, e diminui o ritmo chamando o adversário para o seu campo, em uma saída rápida do goleiro Leko, Patrick toca para Eduardo na intermediária que passa pelo zagueiro e pega um chute certeiro na veia...um golaçooo que o goleiro do Círculo Operário não ve nem a cor da bola e o Colón ganha uma folga com o placar de 2 x 0.
Mas a vantagem não demorou muito e com os jogadores já no seu limite, o Colón começa a dar espaços e com um erro da equipe o Colón sofre o primeiro gol. Após fazer o primeiro gol a equipe do Círculo Operário sente o desgaste dos jogadores do Colón e parte contudo pra cima até que conseguem fazer o gol de empate.
Mas com muita raça e garra o time do Colón não se entrega, no final do jogo em um lançamento do goleiro Leko o zagueiro do Circulo Operário erra em bola e Patrick "o número 9" não perdoa e balança as redes mais uma vez 3 x 2, e o jogo se encerra com uma vitória aguerrida de um time que brigou e sempre acreditou até o apito final.