O Colón vencia até os 45min do segundo tempo, resultado que o afastava da zona de rebaixamento e o deixava mais perto da Sul Americana. Mas o Avante empatou, e o 1 a 1 não foi bom para o rubro negro: com ele o Colón se mantem fora da Sul America mas também o mantem fora da zona de rebaixamento.
As equipes se enfrentaram em Cachoeirinha, com as duas equipes criando oportunidades para abrir o placar e logo aos 20min do primeiro tempo o atacante Bruno recebeu um lançamento e ao tentar driblar o goleiro sofre pênalti. Na cobrança Miguel bate no canto e o goleiro consegue uma grande defesa e deixa o placar no 0 x 0.
No segundo tempo as duas equipes partiram para o ataque e o placar foi inaugurado aos 15 minutos do segundo tempo, quando Miguel marcou para a equipe rubro negra. Com o gol sofrido a equipe do Avante se lançou para o ataque proporcionando ao Colón contra ataques com a velocidade de Eduardo que não soube aproveitar as duas oportunidades que teve.
Quando o jogo se encaminhava para o final, aos 45min do segundo tempo em uma falha de marcação, a bola sobrou no pés do zagueiro Juninho que ao driblar o goleiro Alexandre ("novo") sofreu pênalti, que foi convertido pelo atacante Pinto.
Logo após a cobrança, o juiz apita o final da partida. Avante 1 x 1 Colón.