Em desvantagem pelo desgaste no jogo de quarta feira contra o Polar, não havia outra maneira para os jogadores do Cruz de Malta começarem a partida senão no ataque. E o time do tricolor apertou durante os primeiros minutos, procurou os lados, mas esbarrava na defesa do rubro negro.
Apesar da proposta ofensiva do Cruz de Malta, o Colón tinha espaços quando atacava, principalmente sobre o comando de Miguel. Mas não tinha penetração. Aos 28min, o Cruz de Malta, mostrou mais eficiência e abriu o placar. Após cobrança de escanteio a atacante tricolor, completamente livre, escorou para a rede rubro-negra.
O Colón voltou melhor para o segundo tempo, mas continuava sem furar o bloqueio do Cruz de Malta. Para piorar, tomou o segundo logo aos 9min. Após bola cruzada pela esquerda, o atacante tricolor recebe sozinho na área e não desperdiça.
O segundo gol obrigou o Colón a partir todo para o ataque. Aos, 23min Agner cobra falta na área após o desvio a bola sobra sobra para Alemão, que manda para as redes, Colón 1 x 2 Cruz de Malta .
O Colón continuou a pressão, aos 35, Miguel faz boa jogada pelo meio e passa para Patrick livre na grande área, o atacante manda no canto do goleiro tricolor, Colón 2 x 2 Cruz de Malta.
O Cruz de Malta não se abateu e só não ampliou aos 40 minutos por causa da má pontaria do seu zagueiro que dominou sozinho na entrada da área e chutou para fora.
O Colón ainda teve mais 2 oportunidades de virar a partida mas desperdiçou a chance, terminando com um ótimo empate.