Depois de quase um mes e meio, o Colon voltou a campo e em uma partida valida pela penúltima rodada da Super Liga 2014.
Com muitos desfalques, inclusive no banco, o professor Nelsinho foi a campo com: Assis; Douglas, Luis, Rudi e Valando; Luan, Mario, Frank e Chico; Renan e Fagner.
O jogo começou com as duas equipes se estudando muito, mas era o Russo Preto que chegava com mais perigo ao gol do time rubro-negro. E foi aos 15 minutos do primeiro tempo, que o time de canoas conseguiu abrir o placar para o time visitante. Mesmo saindo atrás do placar o Colon nao desanimou e começou a ter mais posse de bola do que o time adversário, com boas jogadas criadas por Frank e Chico mas que faltava o acabamento final e foi em um jogada pela direita, que Douglas acha Frank na frente da área, que bate e o goleiro falha, empatando o bom jogo na fazendinha. Apos o gol de empate, o time do Parque Santa Fe se animou e começou a tomar conta do jogo, tocando muito bem a bola e levando perigo ao gol adversário mas em um chute do atacante do Russo Preto o goleiro consegue espalmar e a bola sobra sozinha e limpa para os pretos de canoas passarem novamente a frente do placar, pouco antes do termino da primeira etapa.
No intervalo, o coach Nelsinho corrigiu o posicionamento de alguns atletas e o time argentino voltou decidido a escrever uma historia difdrente no jogo. Com boas triangulações e tbm pela boa aérea, o Colon levava muito perigo ao gol adversário, exigindo boas defesas do goleiro que ainda teve ajuda da trave para que o jogo nao empatasse novamente. O Colon empilhava gols peridos, Fagner, Renan e Caveira nao conseguiam botar a gorduchinha para dentro, era pressão total do time rubro negro mas como os Deuses do futebol dizem, quem nao faz leva, e novamente em um contra ataque mortal quase no final do jogo, o centroavante do Russo Preto consegue servir seu companheiro que marca o 3 gol do time de canoas, dando uma ducha de agua fria nos guerreiros do Parque Santa que nao conseguiu reagir, encerrando em 3 x 1 para o Russo Preto.
Agradecemos aos amigos do Russo Preto pelo bom jogo, muito disputado e ríspido as vezes, mas sempre visando a bola e a integridade dos atletas.
Mesmo com uma boa atuação novamente, o Colon nao consegue uma vitória que praticamente garantiria sua classificação.
No próximo sábado, os guerreiros do Parque Santa Fe voltam a campo na fazendinha, contra o Bahia, jogando sua vida para salvar o ano e garantir a classificação para a próxima fase.
Acreditamos que eh possível, ja mostramos que podemos chegar longe..
VAMO VAMOOOO COLON!!!