Colón da adeus a Superliga em jogo eletrizante. Jogadores e torcida lamentam a campanha rubro-negra, vivendo seu melhor momento no segundo turno da copa Kavalo, o Colón se despedi da superliga de maneira eletrizante. O objetivo era quase que impossível, 4 gols de diferença com um adversário equilibrado, o Bahia, o qual seria eliminado caso esse resultado se concretiza-se.
O Colón começa o jogo muito atento a marcação, preocupado também em não levar gols, não chega muitas vezes ao ataque , em uma bobeada da zaga Baiana, que parou pensando que a bola teria saído pela linha de fundo, Miguel encontra Fagner dentro área e abre o placar.
Com jogadores rápidos no ataque, o adversário puxa um contra- ataque e empata o jogo em um cruzamento na cabeça de seu centroavante. O gol complica ainda mais a situação, ainda era preciso buscar a diferença de 4 tentos e só teria 45 minutos para isso.
A equipe não se abateu, em uma bela cobrança de falta de Miguel, a bola sobra para Fagner que novamente coloco o Colón a frente, porem alguns minutos depois um novo banho de agua fria, numa bonita tabela, o tricolor baiano arrisca de fora da área e empata o jogo.
Os jogadores não se abalam, querem a vitória para ao menos, honrar a camiseta, aos 20 minutos, Miguel inverte o jogo para a direita e encontra Douglas, que dribla o marcador, entra na área e chuta em direção ao gol, Eduardo como centroavante coloca para dentro das redes dos donos da casa.
No melhor momento do jogo, o Colón consegue abrir dois gols de diferença com um boa jogada de Renan pela esquerda, Eduardo recebe e marca, dando esperança aos rubros- negros, 4x2, faltando 5 minutos. O Colón ainda teve uma oportunidade mas ao final do jogo quem encerra o placar é o Bahia, 4x3.
Em seu primeiro campeonato, a avaliação é positiva, o aprendizado foi importante e com certeza agregou experiência para os próximos campeonatos, porém o gosto de que poderia chegar mais longe é evidente, principalmente avaliando os dois últimos jogos. Agora restam amistosos para arrumar a casa e planejar 2013.